sábado, 5 de julho de 2008

Agentes do TRT-SP realizam 350 disparos com Pistola Glock em curso de capacitação



Visando adequar-se à Resolução n.º 34/2007 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, publicada no DJ de 30.03.2007, que ``Dispõe sobre o porte de arma de fogo funcional nas atividades de segurança dos Tribunais Regionais do Trabalho´´, Agentes de Segurança Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, realizaram no ultimo dia 10 de maio de 2008, o curso de Operador de Pistola no Centro de Treinamento Tático da Companhia Brasileira de Cartuchos - CTT CBC.

O CTT CBC, cercado de Mata Atlântica, fica localizado na cidade de Ribeirão Pires na Grande São Paulo. A CBC de participação Estatal é o maior complexo industrial voltado para a fabricação de munições militares e policiais do Hemisfério Sul.

No curso de Operador de Pistola os agentes do TRT da 2ª Região, aprenderam táticas e técnicas de manuseio, identificação e correção de problemas e disparo com segurança.

Os agentes utilizaram a pistola modelo GLOCK calibre 380 e efetuaram 350 (trezentos e cinqüenta) disparos cada um.

No CTT CBC treinam constantemente agentes de segurança de vários órgãos públicos como agentes do Departamento de Polícia Legislativa, agentes da Eletrobrás Termonuclear, agentes da Agência Brasileira de Inteligência da Presidência da República, servidores do Ministério da Defesa além dos órgãos policiais federais, civis e militares.

Agentes do Serviço Secreto Americano, responsáveis pela segurança do Presidente dos EUA, também já treinaram no local.

LInks:
Resolução 34/2007.
http://www.trt02.gov.br/geral/tribunal2/tst/CSJT/Res_34_07.html
CBC
http://www.cbc.com.br/






Nenhum comentário: