domingo, 6 de julho de 2008

Agente do TRF3-SP/MS impede assalto a Ministro Gilmar Mendes Presidente do SFT


O Agente de Segurança Judiciária do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - SP/MS, Darney Augusto Bessa, foi um dos agentes que impediram o assalto ao Ministro Gilmar Mendes na manhã de domingo de 29/06/2008 no calçadão da Avenida Beira-Mar, principal corredor turístico de Fortaleza (CE). Segundo o site G1, o ministro caminhava próximo a área conhecida como Volta da Jurema, quando dois assaltantes tentaram levar o cordão de ouro dele. Os agentes conseguiram recuperar o objeto. Um dos ladrões de 18 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado Franco Pinheiro do 2º Distrito Policial, na Aldeota, onde o boletim foi registrado.

Perfil do Agente Darney (Sindjuf-PA/AP):

Darney Augusto Bessa, lotado no TRF 3ª REGIÃO (SP), tomou posse no último dia 6/06/2008 na função de Chefe da Seção de Apoio aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, vinculada à recém reestruturada Secretaria de Segurança, subordinada à Presidência do Supremo Tribunal Federal.

A nomeação premiou um longo trabalho, que começou há cinco anos, quando Darney começou a atender os Ministros nas suas viagens a São Paulo. Ele recebe há mais ou menos nove meses um convite do Ministro Ayres Brito, para trabalhar com ele no TSE, onde atualmente preside.

No dia de sua requisição, alguns Ministros do STF sugeriram que o mesmo pudesse ocupar a vaga da recém criada Seção, o que foi aceito pelo Presidente, Ministro Gilmar Mendes.

Darney é Licenciado em Direito, pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Político e Direito Penal.

Fonte:
Boletim do SINDIJUF-PA/AP - Ano X • Edição nº 182 • quinta-feira • 12 de junho de 2008

Nenhum comentário: