sábado, 26 de julho de 2008

Agente do TRF3-SP/MS conduzia veículo onde morreu o Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda



O Agente Sérgio Liebermann, de 55, conduzia o veículo Santana em que se encontrava o Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda, de 45 anos.

Segundo o site JUSBRASIL, o acidente automobilístico ocorreu no quilômetro 225 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo-Rio, na região do município de Guarulhos na noite desta quinta-feira 22 de Julho de 2008.

O agente colidiu contra um caminhão que, com problemas mecânicos, parou na pista esquerda da referida estrada. O magistrado teve morte instantânea, enquanto o agente se encontra internado no Hospital Paulistano, no bairro do Paraíso, após ter passado pelo Hospital Geral de Guarulhos e Hospital Nipo-Brasileiro.

Jediael Galvão Miranda, que faria 46 anos no próximo dia 31, era baiano da cidade de Itarantim. Formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, especializou-se em Direito Público em curso da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região.

Na vida profissional, Jediael foi auxiliar e escrevente de cartório judicial, delegado de polícia e promotor de justiça, até ser aprovado em concurso e designado juiz federal substituto da Justiça Federal da 3ª Região (SP e MS) em 1993. Quatro anos depois (1997), tornou-se juiz titular.

Jediael deixa uma obra prima literária, o livro Direito de Seguridade Social, que tratou didaticamente do Direito Previdenciário (financiamento e benefícios), assistência social e saúde, entre outros temas.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/


Nenhum comentário: