sábado, 5 de julho de 2008

Agentes do TRT-SP realizam curso de pilotagem defensiva e evasiva




Os Agentes do Setor de Vigilância e Segurança do TRT-SP realizaram mais um curso de capacitação profissional, o Curso Avançado de Direção Preventiva e Evasiva.

Ministrado pela Delta Force Training Protection, o curso foi criado para ampliar a capacidade de controle sobre os veículos, aliando direção defensiva e evasiva, visando prevenir e evitar os riscos de acidentes de trânsito e da violência urbana, em caso de roubo e seqüestro.

O objetivo do curso é capacitar os motoristas a manter seus veículos sob controle nas condições mais adversas, orientando-os sobre as medidas preventivas e os procedimentos de segurança necessários para evitar os riscos relacionados ao trânsito e à violência das grandes metrópoles.

Simulações de extremas situações de pilotagem foram realizadas. Houve demonstrações de como evitar acidentes de trânsito e como prever ações de pessoas e veículos suspeitos. Também foram realizados exercícios de frenagens de emergência, reversões de 180° e simulações em pistas de obstáculos, sob orientação de especialistas em segurança pessoal e instrutores de direção defensiva.

O curso de Direção Preventiva e Evasiva foi realizado na pista de treinamento do CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Veja a notícia no site do Tribunal:
http://lx-sed-dwp.srv.trt02.gov.br/internet/noticia.php?cod_noticia=1874

Veja o site da Delta Force Training Protection
http://www.deltaforce.com.br/


Nenhum comentário: